Solucionado

Após reportagem, lamaçal em ponto de ônibus em SG é resolvido

Problema foi registrado na RJ-104, altura do bairro Novo México

Ponto de ônibus em Maria Paula - Péricles Cutrim
Ponto de ônibus em Maria Paula - Péricles Cutrim |  Foto: Péricles Cutrim

Como prometido, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no Novo México, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (30), para solucionar os problemas enfrentados pelos moradores devido a um lamaçal nas proximidades de um ponto de ônibus às margens da RJ-104. O problema foi resolvido após reportagem do ENFOCO, postada na última quinta-feira (25). 

O segurança Carlos Guimarães, de 38 anos, que passa pelo local todo dia para trabalhar, expressou a sua gratidão pela resolução do problema.

Leia +: Lamaçal em ponto de ônibus muda rotina em SG: 'Trabalhador sofre'

Agradeço imensamente ao Enfoco por dar visibilidade a essa situação. Era desgastante ter que enfrentar a lama todos os dias para ir ao trabalho. Agora, finalmente, temos um ponto de ônibus digno. É um alívio saber que nossa voz foi ouvida e que ações foram tomadas. Carlos Guimarães, porteiro de 38 anos, que passa pelo local todo dia

O caso

A situação que mobilizou a intervenção DER  no Novo México, em São Gonçalo, envolvia um lamaçal nas proximidades de um ponto de ônibus às margens da RJ-104. Moradores relataram que a origem do problema remontava a uma obra abandonada no local, que resultou no acúmulo de areia.

Com as chuvas, essa areia transformava-se em um lamaçal, tornando a espera pelo transporte público uma experiência desagradável e desafiadora para os residentes da região. O abandono da obra não apenas deixou a comunidade com um ponto de ônibus precário, mas também impactou diretamente a rotina dos moradores, especialmente daqueles que dependem diariamente do transporte público para ir ao trabalho.

< Cão com suspeita de maus-tratos em Niterói envolve Ângela Bismarchi CAPA DIA 31/10/2024 <